Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Animadores vocacionais do Sul da Província se reúnem em Assembleia

29/02/2012

Notícias

Curitibanos (SC) – Durante os dias 27 e 28 de fevereiro, os animadores vocacionais do sul da Província estiveram reunidos em Assembleia do Serviço de Animação Vocacional, encontro que acontece anualmente. Tal encontro tem por objetivo fortalecer o vínculo entre os animadores vocacionais locais e regionais, além de repensar a maneira de concretizar os objetivos e estratégias de atuação do SAV propostos pelo Plano de Evangelização de nossa Província.

Acolhidos pela Fraternidade São Francisco Solano, em Curitibanos, o encontro aconteceu dentro de um clima muito fraterno e de renovação das esperanças. Não obstante o decréscimo numérico das vocações, é notável a disposição dos frades em continuar semeando a proposta vocacional. Todavia, coube-nos questionar se nossas formas e métodos de promoção e acompanhamento vocacional ainda conseguem atingir aos jovens, ou se é necessário repensar nossa maneira de despertar as vocações. Assim, revelando o espírito de co-responsabilidade e interesse pela causa das vocações, os 22 frades participantes não deixaram de dar suas sugestões, idéias e propostas de como desenvolver um trabalho mais qualificado.

Por fim, agradecemos pela prestimosidade da Fraternidade de Curitibanos que mais uma vez sediou nossa Assembleia, bem como a presença de todos os animadores vocacionais, pedindo ao Senhor da Messe que ouça nossas orações e envie mais operários dispostos a abraçar a causa do Reino.