Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Ação “Livros que Alimentam” acontece neste fim de semana

10/09/2020

Notícias

Organizada pelo Projeto Amar e pelas Pastorais Sociais da Diocese de Lages, a ação visa promover conhecimento por troca de alimentos. Essa iniciativa nasceu da demanda de pessoas em situação de vulnerabilidade. O evento acontece nesta sexta (11) e sábado (12), das 9 às 17 horas, no Espaço Cultural da Praça João Costa, o calçadão, no centro de Lages.

Durante três meses, os voluntários do projeto arrecadaram livros de todos os gêneros que agora poderão ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis, dois litros de leite ou por R$ 10 cada volume.

Elisa Lima, coordenadora do Projeto Amar, iniciativa voluntária da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Navio, informa que as arrecadações serão destinadas para a confecção de cestas básicas, que serão destinadas para comunidades carentes do município.

A ação tem o apoio de outros grupos, como a Fraternidade Franciscana da Juventude e Grupo Betel, além de entidades públicas e privadas como a Amures, Acil, CDL, Banco da Família, Sesi, Credicomin, Sesc, Senai, OAB-Lages, CIS-Amures, Cisama, Conserra, Uniplac, Sebrae, Lages Garden Shopping, Fórum das Entidades, Arteris Planalto Sul e Gered Lages. Essas instituições abraçam a campanha “Juntos+Fortes” e somam à ação beneficente.


Divulgação do Projeto Amar, por Luan Turcati.