Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“A regra de São Francisco de Assis”, entre os lançamentos.

23/04/2013

Notícias

São Francisco de Assis – o santo da ecologia e “Homem do milênio” – foi representante da “volta ao Evangelho” no século XIII e primícias do renascimento espiritual. Seu legado espiritual está presente na ordem franciscana e vem estampada na regra, apresentada e comentada neste volume. A obra inicia-se com uma introdução geral, segue-se a sinopse contendo o texto latino original e a tradução portuguesa, concluída com os comentários de cada um dos doze capítulos da regra.

A obra destina-se a todos os que buscam em São Francisco de Assis e em seu movimento evangélico uma fonte de inspiração e um sentido de vida, quer sejam religiosos, leigos ou apenas interessados.

Os autores

Aldir Crocoli (1948) tem Mestradoem Espiritualidade Franciscana e Doutorado em Teologia Sistemática. É Diretor da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana.

 Luiz Carlos Susin (1949) é Mestre e Doutor em Teologia Sistemática e professor na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana e na PUC do Rio Grande do Sul. É membro da Equipe de Redação da Revista Concilium.

VEJA OUTROS LANÇAMENTOS

Educação intercultural –
Desafios e possibilidades

ISBN: 9788532644930
200 páginas
Autor: Mylene Cristina Santiago, Abdeljalil Akkari e Luciana Pacheco Marques 
Peso: 224 gramas
1ª edição
Assunto: Educação e pedagogia

Os capítulos deste livro convidam a fazer uma reflexão sobre os fundamentos teóricos e filosóficos da educação intercultural, como também a propor pistas e ferramentas que permitam operacionalizar o diálogo intercultural no cotidiano escolar. A obra representa um importante subsídio para todos os que se preocupam em fundamentar e desenvolver ações pedagógicas multiculturais, traçando panoramas e perspectivas para a área.

Estrutura e função na sociedade primitiva

ISBN: 9788532645074
200 páginas
autor: A. R. Radcliffe-Brown
Peso: 290 gramas
1ª edição
Assunto: Antropologia
Coleção: Antropologia

A publicação desta obra é de suma importância, por diversas razões. Em primeiro lugar mostra a evolução do pensamento do mestre e ao mesmo tempo ilustra algumas das mais importantes transformações no sentido da Antropologia Social. Além disso, contém uma seleção de ensaios que, apesar de terem sido escritos em diversas épocas, formam uma teoria coerente. É de imensa utilidade para professores e estudantes de Antropologia Social, Etnologia, Sociologia e Ciências humanas em geral, bem como para todos aqueles que se interessam, de uma maneira ou de outra, pelo estudo das sociedades primitivas.

Caderno de exercícios e dicas para fazer amigos e ampliar suas relações

ISBN: 9788532644978
64 páginas
autor: Odile Lamourère
Peso: 106 gramas
1ª edição
Assunto: Literatura de autoconhecimento
Coleção: Praticando o bem-estar

Ter uma vida social é indispensável para o equilíbrio. Só consegue isso quem sabe estabelecer relações, das quais algumas se tornam amizades ou… namoros. Muitos têm a sorte de saber criar e manter amizades, outros reclamam de solidão e até mesmo de isolamento. Através de exercícios fáceis e lúdicos, encontrados neste livro, é possível nunca mais ficar deprimido às vésperas de um final de semana melancólico e solitário.

Caderno de exercícios para cuidar de si mesmo

ISBN: 9788532644954
64 páginas
autor: Anne Van Stappen
Peso: 108 gramas
1ª edição
Assunto: Literatura de autoconhecimento
Coleção: Praticando o bem-estar

Será que eu consigo ser bondoso(a) comigo mesmo(a)? O que vão pensar de mim se eu passar a cuidar de mim mesmo(a)? Será que ninguém vai ficar ressentido por causa disso? Será que eu não vou me tornar egoísta? Acontece com cada um de nós de se colocar tais perguntas sem realmente obter respostas claras sobre essa questão. Que neste pequeno caderno de exercícios você consiga encontrar algumas.

Caderno de exercícios para cultivar a alegria de viver no cotidiano

ISBN: 9788532644985
64 páginas
Autor: Anne Van Stappen
Peso: 106 gramas
1ª edição
Assunto: Literatura de autoconhecimento
Coleção: Praticando o bem-estar

Nesse mundo cada vez mais estressante, complexo e incerto, será que é possível cultivar sua alegria de viver? Quando tudo fica nublado sob o nosso céu, que muitas vezes está pesado por causa de más notícias, será que poderíamos fazer brilhar o entusiasmo e carregar um dinamismo fecundo, permanecendo, ao mesmo tempo, conscientes das realidades que nos rodeiam? Sim. E este livro está aqui para incitar você a experimentar.

Caderno de exercícios para desacelerar quando tudo vai rápido demais

ISBN: 9788532644961
64 páginas
Autor: Erik Pigani
Peso: 106 gramas
1ª edição
Assunto: Literatura de autoconhecimento
Coleção: Praticando o bem-estar

Talvez, como milhões de outras pessoas hoje, você sofra de falta de tempo. Uma doença que realmente parece ter-se generalizado, a ponto de podermos considerá-la como uma pandemia! E, visto que ele faz parte de nós tanto quanto nós fazemos parte dele, uma má qualidade de tempo causa um impacto tão negativo quanto a má qualidade do ar ou uma alimentação desequilibrada. Neste caderno você encontrará exercícios que lhe ajudarão a rever a percepção do tempo e compreender que somos capazes de levar a vida com mais serenidade e lucidez.