Grupo de vocacionados de São Paulo faz primeiro encontro
18/02/2013
“Senhor, que queres que eu faça?”
Motivados por esse questionamento que brota do fundo do coração, nove jovens se reuniram no Largo São Francisco, em São Paulo, para o primeiro encontro vocacional deste ano com o animador provincial Frei Diego Melo.
Vindos de lugares distantes, histórias diferentes, trajetórias distintas, nos reunimos em torno a mesa comum – da Palavra e da Eucaristia. A partir da liturgia do primeiro domingo da quaresma, Frei Diego motivou a toda comunidade a refletir que “o homem vale por aquilo que é diante de Deus e mais nada”, por isso nada devemos possuir, nem bens, nem coisas, nem sentimentos ou pessoas; somos chamados à liberdade, ao amor e ao serviço, assim sendo, ninguém deve ser chamado de mestre, senhor, mas de ministro, ou ainda, pais, mães, filhos e irmãos.
O dia transcorreu no convívio fraterno com os frades do convento São Francisco, no humilde serviço partilhado, numa discussão reflexiva, que considerou o sentido que estamos dando à nossa vida – chamado de Deus -, qual a resposta damos a esse chamado; o que nos motiva a viver e a buscar e seguir Jesus Cristo nos passos de Francisco.
Esse foi primeiro de muitos encontros que buscamos para discernir o chamado do Senhor, dando uma resposta, encontrando o sentido de nossas vidas. “Eis-me aqui, envia-me!”