Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

FIMDA promove encontro do Conselho da Juventude Franciscana de Luanda

26/03/2024

Notícias

Entre os dias 8 e 10 de março, a Fundação Franciscana Imaculada Mãe de Deus de Angola (FIMDA), organização vinculada à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, realizou o primeiro encontro deste ano do Conselho Regional da Juventude Franciscana (Jufra) de Luanda l. 

A atividade realizada no Centro Franciscano Kimbo São Francisco reuniu  os vice-presidentes e formadores, com o objetivo de trabalhar questões relacionadas à formação dos 29 participantes, com foco na dimensão das  atividades desenvolvidas nas fraternidades locais.

Segundo o Frei Domingos Macuva,  o encontro foi importante para integrar os formadores e manter a unidade das ações desenvolvidas pela Fundação. “Aprendemos que os líderes normalmente não tomam decisões sem antes sentar com a sua equipe. Vimos que a Jufra não pertence só aos líderes, e sim a todos”, salientou.

O encontro contou com a participação de representantes das fraternidades de São Pedro de Alcântara, Perfeita Alegria, Santo Antônio, São Luquesio, São José de Cupertino, São Damião, São João Jones, São Lourenço de Brindes, Santa Maria dos Anjos, São Pio de Pietrelcina e Santa Clara de Assis.


Frei Domingos Macuva e Adriana Rabelo Rodrigues