Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

12ª edição da Caminhada Franciscana a Juventude será em Sorocaba

21/03/2024

Notícias

No último dia 7 de março,  Frei Augusto Luiz Gabriel, Frei Gabriel Dellandrea e  Frei Roger Strapazzon,  da Equipe de Evangelização com as Juventudes estiveram em Sorocaba (SP), para a 2ª reunião de preparação para a 12ª Caminhada Franciscana da Juventude (CFJ), que será entre os dias 20 e 21 de julho de 2024. 

Lideranças da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, anfitriã do evento, marcaram presença na reunião que definiu o trajeto desta edição. Ficou definido que o tema da caminhada será:”Como São Francisco, marcados pelo amor do Bom Jesus”, e o lema: “Chagados pelo amor, peregrinos da esperança”, ambos em sintonia com as celebrações dos 100 anos de paróquia e dos 800 anos dos Estigmas de São Francisco.

O primeiro encontro com as lideranças organizadoras de Sorocaba foi no dia 4 de fevereiro. É a primeira vez que a cidade recebe o evento, que já é esperado com muita expectativa e alegria. Na ocasião Frei Gabriel e Frei Roger apresentaram a história da CFJ, sua estrutura, bem como os passos a seguir para a realização da caminhada. 

No dia 16 de abril, será realizada a terceira reunião entre os frades e as lideranças da 12ª Caminhada Franciscana da Juventude para afinar um pouco mais os detalhes da organização da atividade.

O prazo de inscrições para a CFJ será de 17 de maio a 17 de junho de 2024. Desde já contamos com a sintonia e a oração de todos para o bom êxito de mais um evento provincial com as Juventudes da Província.


Frei Augusto Luiz Gabriel