Carlos Mesters sofre infarto mas se recupera bem
09/04/2017
A Direção do CEBI informa que Carlos Mestes se recupera bem, depois do infarto que sofreu na noite de ontem, dia 07 de abril, em Angra dos Reis/RJ, onde reside.
Transcrevemos na íntegra a informação de Francisco Orofino, repassada na noite de hoje, 08 de abril:
“Frei Carlos está sendo transferido de ambulância para o Rio para exames complementares. Está lúcido e consciente de tudo. A coisa foi leve. Mas deve fazer um cateterismo. Será internado no Hospital do Carmo para exames e depois ficará com as irmãs Carmelitas da Divina Providência se recuperando. Entre final de fevereiro e metade de março, ele fez cirurgias de cataratas e estava muito bem.
Com as orações de todo mundo ele irá se recuperar de tudo isso.
Francisco Orofino
O CEBI agradece a oração de todas as pessoas, expressando sua gratidão a tanta gente que segue escrevendo ou telefonando.
“POR TRÁS DAS PALAVRAS”
Jacobus Gerardus Hubertus Mesters nasceu na Holanda, no dia 20 de outubro de 1931. Foi este o nome que recebeu na pia batismal. Vinte anos mais tarde, ao receber o hábito da Ordem Carmelita, já no Brasil, foi rebatizado de Carlos: Frei Carlos Mesters.
Carlos Mesters é doutor em Teologia Bíblica. É natural da Holanda e ligado à caminhada das Comunidades Eclesiais de Base, ajudou a criar o CEBI e escreveu, entre outros, “Esperança de um povo que luta” (São Paulo: Paulus, 1983), “Círculos bíblicos” (São Paulo: Paulus, 2001), “Paulo apóstolo: um trabalhador que anuncia o evangelho” (São Paulo: Paulus, 2002), “Bíblia: livro feito em mutirão” (São Paulo: Paulus, 2002), e “Por trás das palavras” (Petrópolis: Vozes, 2003), um clássico de Frei Mesters.