Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Estágio: “A messe é grande, mas os operários são poucos”

03/10/2016

Notícias

a-830

Aspirante Franklin Matheus da Costa, especial para este site

Desde a última segunda-feira, dia 26/09, o seminário São Francisco de Assis, em Ituporanga – SC, já se preparava para o Estágio Vocacional da Província, que aconteceu nesse último final de semana.

Como de costume, foram limpos e arrumados os quartos, de modo que os vocacionados e frades da Animação Provincial das Vocações pudessem se sentir bem acolhidos. A cada dia que passava, nossa expectativa aumentava, pois tínhamos ainda em mente o grande número de  jovens que fez o encontro vocacional em julho, de modo que acreditávamos que teríamos, novamente, um grande grupo de estagiários.

No entanto, o Senhor nos confiou 6 jovens. Embora a espera fosse para receber um grupo maior, não desanimamos nem ficamos frustrados, pois, muito mais do que quantidade, nossa preocupação deve ser com a qualidade daqueles que vem nos procurar.

E assim, desse pequeno grupo, tínhamos 4 provindos de Ituporanga, fruto do trabalho e empenho da Animação Vocacional local, que realizou inúmeras visitas às escolas, grupos de catequese e grupos de jovens; 1 jovem de Concórdia e 1 jovem de Santo Amaro da Imperatriz, ambos atuantes no grupo de jovens de suas cidades e também participantes ativos das Missões e Caminhadas Franciscanas da Juventude.

Nesse final de semana puderam conviver, conversar, conhecer mais sobre a vida do seminário e sobre a formação na Província, de modo que demonstram um grande encantamento e paixão pelo modo de vida dos frades, seminaristas e aspirantes. Enfim, voltaram bastante animados e decididos a ingressar no próximo ano.

De nossa parte, a missão continua: rezar pelas vocações, visitar às escolas, grupos de catequese, grupos de jovens, acolher bem aos vocacionados, realizando bem as nossas atividades pastorais e dando um bom testemunho. Que possamos continuar sendo fiéis no pouco que o Senhor nos deu, pois certamente Ele há de nos confiar mais.