Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

O coração aberto no alto da Cruz

07/10/2016

The Bible

Somos sempre convidados e convocados a contemplar o amor do Senhor que vai até o fim no seu abandono-entrega no alto da cruz. Aos passantes pelo caminho, o Coração do Redentor poderia dizer mais ou menos o seguinte:

“Pediria, homem, um instante de tua atenção. Por favor. Aqui estou eu. Venho do Pai, vim beber da água das fontes, comer dos frutos da terra, conviver com pessoas, afirmar por palavras e gestos que o Pai quer todo o bem possível a vocês que passam, que circulam pelos caminhos da vida. Por favor, prestem atenção!

Não tenho beleza, nem formosura. Compreendo que muitos desviem o rosto do meu semblante, experimentando repugnância, diante de tanta feiura. Um soldado tocou meu peito, como que expôs meu segredo, o segredo de meu coração. Ali estou eu, na minha verdade, eu que convivo com o Pai, que venho do Pai e que vim nesta terra dos homens. Vim para amar e ensinar a amar, a fazer com que as pessoas tenham certeza que a vida tem sentido, que o Pai ama a todos, que a vida é um canto de amor, de serviço, de busca carinhosa dos mais desalentados e abandonados. Por meus gestos e por minhas palavras mostrei que meu Pai semeia a boa semente, que é o Pastor que busca as ovelhas no abismos do desespero, da droga, da mentira, da maldade. Contei parábolas e enxuguei lágrimas, abri os olhos dos cegos e fortaleci as pernas e joelhos dos fracos. Que mais poderia ter feito? Dize em que te contristei?

Agora estou aqui. O soldado acaba de tocar meu peito com a lança. Por meio desta janela vocês podem ver que me esvaziei, que inventei um ninho para abrigar as pessoas perdidas, que desta fissura do peito sai a água que lava e o sangue que alimenta”.

“A devoção ao Coração de Jesus nada nos ensina a partir do exterior, cada um deve, fazendo confiança na Igreja e em seu Espírito, tentar aproximar-se de seu mistério: nas horas luminosas e nas horas sombrias, dever-se-á murmurar esta prece: Coração de Jesus, tem piedade de mim!” (Karl Ranher).

Frei Almir Guimarães

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download intex firmware
Download WordPress Themes
udemy free download

Conteúdo Relacionado