Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Esse imenso Coração de Jesus

01/06/2018

sagrado_010618

• Os discípulos de Cristo, contemplando o Crucificado solitário escutam o som de sua voz: “Vinde a mim todos vós, que estais cansados e sobrecarregados e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu peso é leve” (Mt 11, 28-30).

• São Bernardo de Claraval: “Onde encontrar repouso tranquilo e firme para os fracos, a não ser nas chagas do Salvador. Ali permaneço tanto mais seguro, quanto mais poderoso é ele para salvar. O mundo agita, o corpo dificulta, o demônio arma ciladas; não caio porque estou fundado sobre a rocha firme. Pequei e pequei muito; a consciência abala-se, mas não se perturba, pois me lembro das chagas do Senhor. Ele foi ferido por causa de nossas iniquidades”.

• Os que amam o Senhor e sabem que ele é lugar de descanso respondem com amor ou Amor. Atribui-se a Francisco de Assis esta prece formulada quase no final de sua vida: “Meu Senhor Jesus Cristo, eu te suplico que me concedas duas graças antes de morrer: a primeira é que durante a minha vida eu sinta em minha alma e em meu corpo, tanto quanto possível, a dor que tu, ó doce Jesus, suportaste na hora da tua crudelíssima Paixão; a segunda é que eu sinta em meu coração, tanto quanto possível, o amor sem medida de que estavas abrasado”.

• Santo Antônio de Pádua: “O divino esposo fala pelas feridas e cavernas. Na sua carne são muitas as chagas e entre elas a do lado que conduz a seu coração. Para esse coração ele convida as almas, suas esposas para abrir-lhes o lado e o coração, a fim de que ai se escondam”.

Frei Almir Guimarães

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
free online course
download micromax firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download

Conteúdo Relacionado