Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Diante de um louco amor”, reflexão da 1ª sexta-feira do mês

31/10/2018

Preces pungentes

Voltar ao Evangelho, voltar a Jesus, estabelecer um diálogo cheio de densidade entre os discípulos e o Mestre que manifestou inaudito amor dando a vida no alto da cruz e deixando para sempre aberta a janela de seu coração aberta pela lança do soldado: este é um programa de revitalização do ser humano e do cristão. Aceitar o amor que jorra do Coração do Redentor.

Thomas Merton, monge cisterciense, foi certamente uma das personalidades mais profundas no seguimento de Cristo Jesus, na vida de contemplação e num intuito de fazer ponte entre a mística e as religiões orientais. Nesta primeira sexta-feira de novembro queremos levar nossos leitores a contemplarem o Coração do Redentor com orações e suspiros desse homem de Deus que foi Tomas Merton. Que sublime momento esse de rezas estas rezas!!!


Nosso Éden é o coração de Cristo.
Que a graça venha, Jesus,
Teu nome está no meu coração.
Teu santo nome está no castelo do meu coração.
Deixa a graça vir e deixa este mundo passar,
Jesus, tu que estás vivendo no meu coração exausto.


Tudo o que desejo, Jesus, é abandonar, cada vez mais, todas as coisas para Ti. Quanto mais avanço, mais percebo que não sei para onde estou indo. Conduze-me e toma conta de mim inteiramente. Ensina-me a fazer tua vontade, pois tu és meu Deus.


Ó Deus, ensina-me a ficar satisfeito com meu próprio desamparo na vida espiritual. Ensina-me a ficar contente com a tua graça que vem até mim na escuridão, e que realiza coisas que não posso ver. Ensina-me a ser feliz por depender de ti. Depender de ti seria bastante para uma eternidade feliz. Depender exclusivamente de ti deveria ser infinitamente maior do qualquer felicidade que meu próprio apetite intelectual possa desejar.


Ensina-me a ir para além do país das palavras e além dos nomes. Ensina-me a rezar deste lado da fronteira, aqui onde está a mata. Preciso ser conduzido por ti. E por ti ter meu coração tocado. Preciso que minha alma seja purificada pela tua oração. Preciso ter minha vontade fortalecida por ti. Preciso que o mundo seja salvo e mudado por ti. Preciso de ti para todos os que sofrem, que estão na prisão, em perigo, em sofrimento. Preciso de ti para todas as pessoas loucas. Preciso que tuas mãos curativas trabalhem sempre em minha vida. Preciso que tu faças de mim, como fez teu Filho, um curador, um consolador, um salvador. Preciso que nomeies os mortos. Preciso que ajudes os moribundos a atravessarem seu rio particular. Preciso de ti para mim, quer eu viva ou morre. Preciso ser teu monge e teu filho. É necessário. Amém.

Frei Almir Guimarães

Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Conteúdo Relacionado