Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Xaxim festeja a co-padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Saúde

22/11/2021

Notícias

Na manhã do domingo (21/11), a Paróquia São Luiz Gonzaga celebrou a Co-padroeira Nossa Senhora da Saúde. A santa missa teve início, às 10h, em frente à igreja Matriz. A celebração foi presidida pelo pároco Frei Gilson Kammer e concelebrada por Frei Alan Maia.

O início das comemorações da festa de Nossa Senhora da Saúde aconteceu nos municípios do setor de Marema, Lajeado Grande e Entre Rios, no dia 13 de novembro. Em cada município, a santa Missa foi celebrada pedindo pela saúde e também pelos enfermos. Os fiéis foram convidados a trazer objetos de devoção como água, folhas de chá para receber a bênção de Nossa Senhora da Saúde.

Na igreja Matriz, em Xaxim, as comemorações tiveram início na quinta-feira (18/11) com o tríduo em honra a Nossa Senhora da Saúde. Os setores que pertencem à Paróquia, foram convidados a participar e animar cada dia do tríduo, que seguiu na sexta-feira (19/11) e no sábado (20/11).

A missa campal do domingo, teve início, às 10h, em frente à igreja Matriz. A Renovação Carismática Católica (RCC), foi a responsável pelos cantos e liturgia da celebração. Conforme Frei Gilson, “hoje pedimos para que todos possamos ter saúde, paz e luz. Pois, nos reunimos nesse sol, que aqui podemos dizer que representa a luz. A luz de Cristo”.

Em sua breve reflexão, o pároco lembrou que encerramos neste final de semana o “Tempo Comum”, e que a partir de agora entramos no Advento, tempo de reavaliar nossos desejos e busca por aquilo que nos faz bem. “Devemos reavaliar nossos desejos, buscar viver na verdade e vivenciar Cristo, e o que ele deseja. A paz, o amor e o que nos faz bem. Cristo nos mostra que a liberdade que ele oferece, é a liberdade da vida”.

“Que Nossa Senhora da Saúde nos de sua bênção e proteção, que ela interceda por nós, com seu manto sagrado”, disse o Frade. Se aproximando do final da celebração, todos os fiéis foram convidados a ficar em frente ao altar para receber a bênção de Nossa Senhora da Saúde, abençoar a água, folhas de chá e pedir pelos entes queridos e enfermos.

Frei Gilson, agradeceu a todos que estavam presentes e que mesmo com o forte sol vieram celebrar e receber a bênção de Nossa Senhora da Saúde. “Agradeço a todos que celebraram conosco nesta manhã, nos dias do tríduo e também nos setores. Aos que estiveram aqui, mesmo com o sol forte e celebraram junto Nossa Senhora da Saúde. Que possamos viver este novo tempo do Advento e revigorar nossos dias. Que Nossa Senhora da Saúde nos abençoe e interceda por nós”, finalizou o sacerdote.


Pascom da Paróquia São Luiz Gonzaga