Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Venerável Elisabetta Jacobucci – Aprovação do Decreto de Virtude

15/03/2024

Notícias

Em 14 de março de 2024, o Santo Padre Francisco recebeu em audiência o Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, e autorizou a promulgação do Decreto referente às virtudes heróicas da Serva de Deus Elisabetta Jacobucci, religiosa professa das Irmãs Franciscanas Alcantarinas, nascida em Trevi, no Lácio, diocese de Anagni, em 23 de julho de 1858, e falecida em Meta di Sorrento, diocese de Sorrento, em 10 de fevereiro de 1939.

A Venerável Elisabetta Jacobucci, generosamente fiel à vocação franciscana entre as Irmãs Franciscanas Alcantarinas, dedicou toda a sua vida ao delicado ofício de mendicância. Dessa forma, ela contribuiu ativamente para o sustento das órfãs e dos idosos confiados aos cuidados do Instituto. Por cerca de cinquenta anos, percorrendo as estradas da Península Sorrentina, transformou seu humilde serviço em uma autêntica missão. Possuía o dom de ouvir e sentir compaixão por cada situação de necessidade. Sua palavra, simples mas sábia, trazia frutos de consolação e paz. A Eucaristia era o centro de seu dia, e a vida entre as irmãs, o conforto de seus esforços. Seu estilo de vida tecido com silêncio, ocultamento e humildade a caracterizou até o fim de seus dias.

Após sua morte, sua memória permaneceu abençoada para aqueles que a haviam conhecido, de modo que em 1965 o processo de beatificação foi iniciado.