Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

USF sedia 2º Fórum Gastronômico de Campinas

25/08/2015

Notícias

usf-820

Serão realizados painéis que abordarão assuntos que são tendências na área

O 2º Fórum Gastronômico promovido pelo 7º Festival Gastronômico, neste ano, será realizado no Campus Campinas (Unidade Cambuí) da Universidade São Francisco (USF), nos dias 26 e 27 de agosto.

O Fórum reunirá profissionais e amantes da gastronomia para a discussão de temas pertinentes ao setor. Serão realizados quatro painéis de discussão por dia, divididos entre manhã e tarde. Docentes do Curso de Gastronomia da USF participarão das atividades.

Entre os temas abordados nesta edição estão: modas gastronômicas, a estética gastronômica; o Brasil como marca gastronômica internacional; legislação gastronômica; produtos orgânicos, transgênicos, Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), Crudivorismo, Democratização x Gourmetização, Crise econômica e política no mercado gastronômico; Vinho x Cervejas – Inversão de valores?

Em parceria com o Convention & Visitors Bureau, o evento tem o objetivo de enriquecer o aprendizado dos discentes e proporcionar conhecimento ao público externo.

Os alunos da USF interessados em participar devem se inscrever pelo site: usf.edu.br/eventos. Os demais interessados devem se inscrever pelo e-mail atendimento@crcvb.com.br, bastando informar o nome completo, e-mail, telefone de contato e empresa, até o término das vagas. O Campus Campinas – Unidade Cambuí está localizado na Rua Cel. Silva Teles, 700, prédio C, Cambuí.

Participação

A Universidade São Francisco (USF) é um dos destaques da programação do Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região, em 2015. Com a temática “A Riqueza Gastronômica da América Latina”, a Universidade também participou do evento Chefs na Praça, realizado na Praça Carlos Gomes. O evento contou com a participação de docentes Chefs do Curso de Gastronomia da USF e alunos, além da presença do chef Angelo Ortiz, da Le Cordon Bleu, do Peru. O evento contou com a presença de mais de 20 mil pessoas.