Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

USF recebe estudantes de Odontologia da Universidade do Porto

05/08/2022

Notícias

A Universidade São Francisco (USF) recebeu no dia 3 de agosto, estudantes da Universidade do Porto, Portugal, para intercâmbio com curso de Odontologia na USF. Os estudantes passarão o semestre na USF.

Os estudantes portugueses foram recepcionados no câmpus de Bragança Paulista, SP com a participação Diretora, professora Patrícia Teixeira Costa, a coordenadora do Curso de Odontologia, professora Silvia Cristina Mazeti Torres, além de representantes da equipe do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), professora Cristiane Ferraz e Silva Suarez e professora Liz Ponnet.

A Odontologia brasileira é referência no mundo, de acordo com dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), em 2010, os dentistas brasileiros somavam 219.575 profissionais. Em 2020, esse número cresceu 46,6%. Hoje, são mais de 330 mil dentistas formados no país, além de quase 210 mil auxiliares e técnicos de prótese dentária e saúde bucal. “A escolha pela USF por estudantes do exterior ocorre devido ao processo de internacionalização que já está estabelecido na Universidade, além da qualidade e tradição do Curso de Odontologia da USF, com quase 50 anos de história na formação de cirurgiões dentistas. Oferecendo aos estudantes uma infraestrutura atualizada e com cenários de prática, como a Unidade Escola Estratégia Saúde da Família (ESF) São Francisco de Assis e o Centro de Especialidades Odontológicas, instalado dentro das dependências da Universidade”, comentou o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi.

A parceria da USF com a Universidade de Porto permite que a USF envie e receba estudantes intercambistas. Em 2017, a Universidade do Porto esteve entre as 300 melhores universidades do mundo no QS World University Rankings, sendo o melhor lugar obtido por uma instituição do ensino superior e de pesquisa em Portugal.

Saiba mais sobre as oportunidades de intercâmbio em usf.edu.br


Ana Paula Moreira