Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

USF inaugura as novas instalações da Clínica Odontológica de alta tecnologia

23/02/2023

Notícias

A Universidade São Francisco (USF) inaugurou no dia 16 de fevereiro, a nova Clínica Odontológica de Alta Tecnologia, no Câmpus Bragança Paulista. O evento marca o início das celebrações dos 50 anos do Curso de Odontologia.

O evento contou com a presença do Diretor Presidente da CNSP-ASF e Vice-Reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o reitor, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, o Coordenador do Núcleo de Pastoral Universitária, Frei Vitorio Mazzuco Filho, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral, o administrador Geral da Mantenedora, Jorge Apóstolos Siarcos, o Administrador dos Câmpus, Rodrigo Ribeiro Paiva, a diretora do Câmpus de Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa, o Diretor do Câmpus Campinas – Unidades Swift e Cambuí, o professor Paulo Silveira e o Diretor de Câmpus Itatiba, professor Renato Pezenti. O prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, a articuladora do COAPES regional, Lisamara Dias de Oliveira Negrini, o professor Miguel Simão Haddad, representando o Presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas.

Foram inaugurados 20 novos consultórios, totalmente equipados para atendimento à população, com espaços amplos, equipamentos diferenciados e de alta tecnologia para a realização das atividades do Curso. Durante a cerimônia, o reitor da USF destacou a trajetória do Curso ao longo de cinco décadas na educação brasileira. “A data de hoje se soma ao ciclo dos 50 anos de autorização do Curso de Odontologia. Destaco os avanços sucessivos desse curso e os serviços prestados à comunidade bragantina e regional. Com os novos espaços temos um aumento da oferta de cenários de prática e uma modernização tecnológica. Nosso objetivo primário é a formação e em decorrência a integração da Universidade com o regional”, explicou o reitor.

O prefeito Amauri Sodré parabenizou e agradeceu todo o trabalho e parceria com a USF. “Como prefeito não poderia deixar de estar aqui. Juntos somamos, contem conosco para o progresso da nossa cidade”, afirmou.

A Odontologia da USF completa cinco décadas de história, tem a cada semestre um aumento no número de novos estudantes matriculados, além de contribuição à saúde regional. Em 2022, foram aproximadamente 500 estudantes em atividades clínicas e mais de 14 mil atendimentos à comunidade. A expansão da infraestrutura, totalizando 677m² de área construída, possibilitará a ampliação no atendimento assistencial à população. “É com muita alegria, que iniciamos as comemorações dos 50 anos do Curso de Odontologia, inauguramos a Clínica Odontológica de Alta Tecnologia. Não poderíamos iniciar as comemorações dos 50 anos de uma maneira melhor, enfatizando uma das grandes características de nosso curso que é oportunizar ao discente a vivência em seu cenário real de trabalho, realizando procedimentos de várias complexidades de acordo com sua trajetória de formação. Nosso curso cresce a cada semestre e as demandas por espaços físicos se tornam mais necessárias, aliadas ao compromisso da USF em ofertar uma sólida formação com fundamentação técnico-científica, humanística e ética”, reforçou a coordenadora.

O estudante de Odontologia da USF desde o primeiro semestre tem vivências práticas em sua área de atuação profissional e em diversos ambientes que permitem o pleno processo de ensino-aprendizagem, assim a USF sempre atenta às constantes demandas e necessidades, investe na expansão de infraestrutura para que o curso mantenha sua excelência e tradição.


Ana Paula Moreira