Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

USF encerra Mês Vocacional com Celebração Eucarística

30/08/2021

Notícias

Agosto é tradicionalmente o mês dedicado às vocações, no qual suplicamos com a Igreja, santas vocações para sua messe. A Pastoral Universitária da USF, encerrou o mês das vocações celebrando na sexta-feira dia 27, a Santa Missa nesta intenção.

Presidiu a celebração Frei Alvaci Mendes da Luz, que ressaltou a importância de cada um escutar e colocar em prática a sua vocação, seguindo com perseverança na oração, na fé, na crença da escolha feita. Destacou que no dia de Santa Mônica podemos seguir seu grande exemplo de “Mãe da perseverança na Oração, que nos ajuda também a ser perseverantes em nossas escolhas”. Como animador vocacional local do SAV (Serviço de Animação Vocacional) Frei Alvaci recordou todas as vocações Franciscanas, em especial os seminaristas e vocacionados à vida Franciscana.

“Vocação é escutar uma inspiração para a própria vida, com uma proposta inspirada pelo Concílio Vaticano II, em que cada um no estado de vida que escolheu tem os melhores meios para se chegar a perfeição, e o estado de vida, é estar tomado por uma grande inspiração por uma grande convocação” rememorou encerrando a celebração, Frei Vitorio Mazzuco.

Como súplica de toda comunidade acadêmica nas intenções da vocação foi rezada a oração de São Paulo VI, pelas vocações: “Jesus, Mestre Divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda humanidade. Amém.


Rosa Maria Santos, pela Pastoral Universitária