Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Universidade São Francisco presente na 25ª Caminhada a Pedra Bela

16/03/2020

Notícias

A Pastoral Universitária da Universidade São Francisco (USF) participou do Jubileu de Prata da 25ª Caminhada ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Pedra Bela (SP). No dia 14 de março de 2020, às 21h30, os caminhantes saíram do Bairro Matadouro, de Bragança Paulista, com a bênção do pároco, Pe. José Roberto, e das palavras motivadoras de Frei Vitório Mazzuco, rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Quatro ônibus trouxeram 85 peregrinos de São Paulo. Muitos caminhantes vieram de cidades vizinhas, mas a grande maioria era de Bragança Paulista. Participaram cerca de mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos, que percorreram os 32km de estrada com muita disposição, perseverança, devoção e fé, mesmo com um vento gelado e cortante.

É exatamente a fé e a devoção que levam todos os anos muito fiéis a participarem desta Caminhada.  São pessoas e histórias que se encontram e sentem uma enorme paz e reconforto na alma ao visitar o local e orar. É um lugar emblemático, cheio de religiosidade, energia positiva que emana do lugar e dos peregrinos cheios de esperança no coração.

A chegada se deu no domingo, dia 15, às 4h30. Os caminhantes foram recebidos com um delicioso café oferecido pelos voluntários da Paróquia São Sebastião. Depois de um momento para repor as energias, deu tempo até para tirar um cochilo.

Às 7 horas teve início a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Sebastião Aparício de Rezende e concelebrada por Frei Vitório Mazzuco, OFM.

A Universidade São Francisco, mais uma vez, estava presente contando com a participação de alunos, professores e funcionários. A entidade ofereceu um carro de apoio para aqueles que precisaram de auxílio durante o percurso. A Pastoral Universitária cuidou da animação. Por meio de um carro de som, conduziu as meditações, preces e músicas para fazer desta noite uma caminhada inesquecível para todos.

A Pastoral Universitária agradece a participação de todos e parabeniza os fundadores e organizadores desta Caminhada, o Sr. Jayme Grasson Sanches e o Sr. José Aparecido Teixeira, pelos 25 anos realizando esse trabalho evangelizador.

A próxima Caminhada será no dia 13 de março de 2021. Todos podem participar.


Pastoral Universitária da USF