Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

UNIFAG comemora 20 anos de certificação com ampliação de suas instalações

05/04/2022

Notícias

Com larga experiência e tradição, a Unidade Integrada de Farmacologia e Gastroenterologia (UNIFAG) comemora seus 21 anos de certificação com um projeto de ampliação de sua estrutura física, sendo criada a Unidade Clínica II, com inauguração prevista para junho de 2022. A nova área tem um espaço de aproximadamente 1.700m² e 72 leitos, contando ainda consultórios, salas de coleta, uma Unidade Semi intensiva de Terapia, farmácia e espaços administrativos, dentre outros. Com as duas unidades clínicas, a UNIFAG contará com uma área total de cerca de 3 mil m² com 120 leitos, aumentando sua capacidade em mais de 150%.

Fundada em 1994, a UNIFAG, uma Unidade de Pesquisa da Universidade São Francisco (USF), mantida pela Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana, é um dos maiores Centros de Pesquisa de Bioequivalência do Brasil, voltada para a prestação de serviços e para a pesquisa, contribuindo, assim, para a política de saúde pública e desenvolvimento científico e tecnológico no país.

Na segunda fase do projeto, prevista para o segundo semestre de 2022, a UNIFAG irá ampliar sua estrutura analítica em um novo prédio, que também abrigará os laboratórios do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da USF. Com as novas instalações, constituiremos um grande complexo de pesquisa em saúde e será possível realizar estudos mais complexos e atender aos desafios da indústria farmacêutica, sempre na perspectiva de fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico na área da saúde e democratizar o acesso aos medicamentos, comenta a Profa. Márcia Aparecida Antônio, Pesquisadora Principal da UNIFAG.

Para o Presidente da Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana, mantenedora da UNIFAG, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, a UNIFAG precisa estar em constante transformação para manter e cumprir sua missão de contribuir com a consolidação do programa de medicamentos genéricos no Brasil e com a ciência brasileira, com profissionalismo e capacidade técnica, originária de sua tradição e inquestionável idoneidade.


Ana Paula Moreira