Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Trezena em honra a Santo Antônio está “a todo vapor” em Curitiba

03/06/2023

Notícias

A Festa e Trezena em honra a Santo Antônio, na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, em Curitiba, está a todo vapor. Nos três primeiros dias ficou evidente a fé do povo paranaense no Santo mais querido do mundo inteiro. Milhares de pessoas já passaram pela Igreja para fazerem seus pedidos, agradecimentos e aproveitam para comprar o delicioso bolo.

No primeiro dia, vários veículos de imprensa estiveram presente filmando e fotografando a preparação e venda do bolo, bem como a devoção dos fiéis. O ponto alto foi a celebração da Trezena com coroação de Nossa Senhora e o tema: Santo Antônio e a Virgem Mãe de Deus, celebrada pelo Frei Florival Mariano Toledo, ofm, vigário paroquial e a liturgia com responsabilidade do Movimento das Capelinhas.

No segundo dia, os voluntários continuaram na confecção e venda do bolo, animados com a repercussão na mídia. Frei Daniel Dellandre, ofm, definidor provincial e da fraternidade São Boaventura, de Rondinha, presidiu a Trezena com o tema: Santo Antônio, Mestre do Evangelho. A liturgia ficou a cargo da Pastoral da Catequese.

No terceiro dia, continuamos a receber a imprensa e o pároco Frei José Idair, ofm, visitou as instalações da Rede Paranaense de Televisão, afiliada da Rede Globo no Paraná, onde foi recebido com muito carinho pelos jornalistas e trabalhadores da TV. A venda do bolo continuou com grande movimentação e a Trezena foi conduzida pelo frei James Giradi, ofm, com o tema: Santo Antônio e o Misericordioso Coração de Jesus. Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão foram os responsáveis pela liturgia.


Joka Madruga, pela Pascom da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões