Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Terceiro dia do Tríduo em preparação para a Ordenação Presbiteral de Frei Junior Mendes

14/05/2022

Notícias

Santo Amaro da Imperatriz (SC) – A comunidade Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade catarinense de Águas Mornas (SC), teve uma sexta-feira um tanto diferente. Frades, irmãs e leigos percorreram muitas casas num dia intenso de visitas na missão realizada em preparação para a Ordenação de Frei Junior Mendes. Foram muitas histórias que os missionários puderam conhecer e em muitas casas puderam rezar, pedir e agradecer. Além deste trabalho de visitas às casas, continuaram as atividades com a catequese e escola.

No final do dia, a celebração Eucarística encerrou as missões e o tríduo. Presidida por Frei Josemberg Cardozo Aranha, frade recém-ordenado, a missa contou com grande participação do povo. Na homilia, o frade recordou a missão do presbítero, no serviço do cuidado atento às pessoas e ao culto. Após a homilia, com as mãos tocando a Sagrada Escritura que foi segurada por seus pais, Frei Júnior fez a Declaração de Fidelidade à Igreja no ministério presbiteral. Ao final deste momento, seus pais lhe deram a bênção para o bom andamento do seu ministério ordenado como presbítero.

Ao final da celebração, em nome do Serviço de Animação Vocacional da Província, Frei Jeâ Paulo Andrade fez um agradecimento a toda a comunidade e aos missionários pelo empenho nas atividades. Chamando todos os missionários a frente da Igreja, pediu que os mesmos se apresentassem para que o povo da comunidade pudesse rezar por eles e conhecê-los. Frei Júnior também tomou a palavra e agradeceu a todos os que estiveram envolvidos nas missões e convidou a assembleia para a sua Ordenação.


Frei Gabriel Dellandrea