Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Estágio vocacional reúne 14 jovens em Ituporanga

23/10/2017

Notícias

estagio_231017

A Fraternidade de Acolhimento Vocacional do Seminário São Francisco de Assis, de Ituporanga, SC, neste último final de semana, 20 a 22 de outubro, teve a oportunidade de acolher os animadores do SAV Provincial, Frei Diego Melo e Frei Gabriel Dellandrea, juntamente com os jovens vocacionados provindos da região Sul da Província para o Estágio Vocacional.

estagio_231017_3Este estágio foi destinado aos vocacionados que desejam ingressar na caminhada formativa da Província e que ainda cursam o Ensino Médio.

Os 14 jovens foram encaminhados para o Estágio pelos animadores vocacionais locais das seguintes fraternidades: Blumenau (1); Coronel Freitas (7); Curitibanos (1); Ituporanga (2); Lages (1) e Rodeio (2).

O Estágio Vocacional buscou oferecer a estes jovens uma experiência do que é a vida em uma Fraternidade de Acolhimento Vocacional, proporcionando maior conhecimento daquilo que é o próprio de uma Fraternidade Franciscana e que cada um deles em um momento de sua história pessoal, sentiu-se chamado a seguir.

Com este objetivo, junto à Fraternidade e acompanhados pelo SAV Provincial, os jovens participaram das refeições, das orações, dos trabalhos, da noite cultural, da Celebração Eucarística com a comunidade local de Ituporanga e dos esportes que fazem parte da programação da Fraternidade. Também foram proporcionados aos jovens momentos privilegiados de partilha da história pessoal de cada um e de orientações com Frei Diego e Frei Gabriel.

Agradecemos aos animadores locais e ao SAV Provincial que continuam ouvindo a voz de Deus que os convida a traduzir, aos jovens de hoje, o chamado para o serviço do Reino de Deus, através do carisma franciscano.

Equipe da FAV do Seminário

estagio_231017_2