Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Segundo dia do Tríduo em preparação para a ordenação de Frei Junior Mendes

13/05/2022

Notícias

A cidade catarinense conhecida pelas águas termais, Santo Amaro da Imperatriz, tem mais uma vez oferecido o seu calor a visitantes de fora. E desta vez não são turistas que se banham em suas piscinas de água quente e sim os missionários e missionárias da atividade em preparação para a ordenação de Frei Junior tem experimentado o calor da acolhida do povo santamarense. E no segundo dia do tríduo (12/05), a missão aconteceu com muita intensidade e alegria.

Os missionários visitaram, ao longo do dia, famílias de diversas localidades de Santo Amaro da Imperatriz, especialmente no bairro São Francisco, onde se celebrou a missa, às 19h30. Além disso, as atividades continuaram nas catequeses, em uma escola e no Lar de idosos São Francisco. Tais iniciativas entusiasmaram muito as pessoas envolvidas, gerando um clima alegre de Igreja em saída!

Na missa, presidida por Frei Samuel Ferreira de Lima, a comunidade pode assistir a Declaração pública de celibato, onde Frei Júnior Mendes prometeu que será presbítero cumprindo também os votos religiosos assumidos em sua profissão. Frei Samuel, na homilia, recordou que o compromisso assumido na vida religiosa franciscana é um caminho de renúncias. Estas não são, por sua vez, um problema. As renúncias na verdade são alegremente assumidas pelos consagrados a fim de que os mesmos, dizendo “não” para algumas coisas, abrem-se à possibilidade de assumirem outras, que fazem parte de sua realização de vida.

Ao final da celebração, em nome do Serviço de Animação Vocacional, frei Gabriel Dellandrea agradeceu a toda a comunidade pela acolhida e empenho e frei Júnior convidou todos para a sua ordenação e primeira missa.


Frei Gabriel Dellandrea