Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

São Luís e Santa Clara são temas da Jornada Franciscana

18/09/2014

Notícias

jornada

A Jornada Franciscana é o Encontro dos Franciscanos e Franciscanas das três Ordens e de todas as Congregações, dos simpatizantes pelo ideal de São Francisco e Santa Clara, dos que amam a paz e lutam pela fraternidade de todos os seres.
A primeira Jornada Franciscana realizou-se por ocasião do 8º Centenário do Nascimento de São Francisco de Assis. São 33 anos ininterruptos de encontros e de reflexão sobre a presença Franciscana em São Paulo.

“Mais uma vez queremos nos encontrar como irmãs e irmãos franciscanos de todas as Congregações, das três Ordens e ainda todos os que simpatizam cm o ideal de Francisco e Clara de Assis. Neste ano temos a alegria de celebrar os 800 anos de São Luís IX, Rei de França, Patrono da Ordem Franciscana Secular. O desafio da Igreja de lutarmos em favor da vida e a Espiritualidade Franciscana, em Clara de Assis, nortearão nossa reflexão”, explica Frei Anacleto Gapski, coordenador da FFB-SP.

corniattiTEMA: CLARA DE ASSIS DEFENSORA DA VIDA
Assessoria: FREI ANTÔNIO CORNIATTI, OFMConv.
DATA: 28 de Setembro de 2014
HORÁRIO: De 08 horas até 16 horas
LOCAL: Colégio Nossa Senhora Aparecida (CONSA) – Alameda Juriti, 368 – Moema/São Paulo/SP
PROGRAMAÇÃO:
08h00 – Acolhida e Café
08h30 – Missa
10h00REFLEXÃO: “Clara de Assis defensora da Vida”
12h15 – Pequeno intervalo seguido de Almoço Comunitário
13h30 – Retorno – animação
13h45 – Comunicações
14h00PALESTRA: “São Luís, Rei da França” (Fernando/Embaré)
15h00 – Sorteio, Avaliação eSugestões – Oração Final e despedida (OFS/Chagas)

NOTAS:
LANCHE COMUNITÁRIO – Traga comidas, doces ou salgados, bolos e outros quitutes, frutas, refrigerantes ou sucos, para colocarmos tudo em comum. E não se esqueça de trazer também seu copo ou caneca para preservarmos a natureza, evitando o desperdício de copos plásticos…

T AXA: Sabemos dos custos de um evento. Contudo, optamos contar com a colaboração e generosidade de cada um. Por isso solicitamos uma colaboração espontânea. Se precisar recibo, procure junto à Secretaria. RIFA: Tenha à mão alguns trocados a mais. Faremos o sorteio de uma Cruz de São Damião e de uma Imagem de Santa Clara.