Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Santuário Frei Galvão e Paróquia Nossa Senhora de Fátima compartilham imóvel em nome da Solidariedade

02/06/2023

Notícias

Conhecido localmente como “Casa da Criança”, o imóvel está localizado em uma região de vulnerabilidade social de Guaratinguetá – SP e é utilizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima desde 1993. Após um tempo de maturação da proposta, a referida Paróquia concedeu ao Santuário a responsabilidade pela manutenção do local, bem como a possibilidade de desenvolver atividades de promoção humana e social.

De acordo com o Convênio assinado no dia 1º de junho pelo Padre Silvio César Florêncio, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e Frei Diego Atalino de Melo, Reitor do Santuário Frei Galvão, e com a anuência do Ecônomo da Arquidiocese de Aparecida, Padre Antônio Leonel de Oliveira, fica estabelecido que o Santuário assumirá a responsabilidade pela utilização, manutenção e cuidados do imóvel. Além disso, será possível desenvolver ações prestadas de forma caridosa e voluntária, fundamentadas e iluminadas pela Missão e Carisma Franciscanos, destinadas ao atendimento às famílias, às crianças, aos adolescentes, aos idosos, aos indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade ou de risco social e pessoal, de promoção humana e profissional, tais como a aplicação de cursos, oficinas, esportes e de caráter cultural e educativo.

O objetivo é que tanto a Paróquia quanto o Santuário estejam integrados nessa grande missão de promoção social, cujo objetivo é criar melhores condições de vida para a população em geral e realizar projeto de Jesus de que todos tenham vida, e a tenham em abundância.