Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Santo Antônio é celebrado com bênção dos casais em Agudos

13/06/2022

Notícias


O santo de Lisboa e de Pádua chegou aos altares do mundo inteiro e no dia em que se recorda dos namorados, 12 de junho, o Seminário de Agudos celebrou, na missa das 10h, Santo Antônio do mundo inteiro, o santo que é popularmente conhecido como “casamenteiro”. A missa foi presidida pelo guardião da fraternidade, Frei Ademir Sanquetti, e contou com a presença de vários casais da cidade de Agudos e outros devotos de Santo Antônio.

Em íntima união com o mistério da Santíssima Trindade, Antônio foi um arauto do Grande Amor. Em sua homilia, o presidente da celebração reforçou o exemplo do santo para a nossa vida: “Fernando, como era chamado Santo Antônio, viu passar em sua cidade os corpos de cinco frades que foram martirizados. Os corpos voltaram, mas o espírito deles é missionário, movido por esse chamado Fernando entra para a Ordem dos Frades Menores”. O frei convidou, então os fiéis, a assumirem essa natureza do espírito missionário e viverem na em união com o Deus Uno e Trino.

“Deus é amor é a melhor definição da Santíssima Trindade, sem esse amor, sem essa união não há família”. O frei continuou a sua homilia exortando as famílias e os casais presentes para que possam se inspirar no amor trindade para ser também a família pautada na fé, amor e na esperança. “Esperança que não é daqueles que esperam na fila ou no ponto de ônibus, mas daqueles que esperam em caminhada, rumo ao esperado”.

Ao final da celebração foi dada a bênção sobre as crianças, os pães de Santo Antônio que foram distribuídos e a todos os casais presentes na celebração. Além disso, receberam os lírios que enfeitaram o andor do santo, sinal de sua pureza e santidade.


Frei Gilberto Silveira da Costa Junior, OFM