Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Santo Amaro da Imperatriz inicia Semana Missionária em preparação para a ordenação de Frei Junior

11/05/2022

Notícias

Nesta terça-feira (10/05), a imponente Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz acolheu, às 19h, a celebração de envio do grupo de missionários que irá desempenhar algumas atividades evangelizadoras durante os dias que antecedem à ordenação presbiteral de Frei Junior Mendes. A Missa, animada pelos frades franciscanos, foi presidida pelo Animador Vocacional Provincial Frei Jeâ Paulo Andrade, e contou também com a presença de muitos paroquianos, especialmente da Ordem Franciscana Secular.

O frade, na homilia, destacou que assim como os primeiros cristãos apresentados na primeira leitura, os missionários ao longo deste dia devem possuir as virtudes da fé, da bondade e da busca por agir conforme o Espírito. Além disso, agradeceu a toda a Paróquia pelo empenho em tudo o que já foi visto em preparação para a ordenação. Em seguida, o presidente da celebração convidou para que viessem à frente os missionários e missionárias que durante a semana estarão realizando as atividades. Frades e irmãs franciscanas se apresentaram, destacando-se em maior grupo os jovens noviços do Noviciado São José de Rodeio, que junto com o mestre Frei Samuel Ferreira de Lima, vieram para as atividades.

No final da celebração, Frei Jeâ convidou o pároco, Frei Germano Guesser, para dar uma bênção de envio aos missionários. O pároco agradeceu a ajuda de todos e enviou os irmãos e irmãs, contando também com a ajuda do vigário paroquial, Frei Gentil de Lima Branco, que ungiu cada um dos missionários. Frei Junior Mendes também tomou a palavra agradecendo a todos pelo empenho e convidou os irmãos e irmãs presentes para a sua ordenação.

Nos próximos dias, entre 11 e 13 de maio, os missionários e missionárias estarão visitando escolas, casas, lares de idosos, salas de catequese e entre outros espaços, gerando um movimento na Paróquia a fim de agradecer está terra por ter concedido mais um filho para a vida religiosa consagrada.


Frei Gabriel Dellandrea, OFM