Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Reunião de Preparação da Presença Franciscana na JMJ

31/08/2012

Notícias

Por Frei Diego Atalino de Melo, OFM

No último dia 27, os franciscanos e as franciscanas do Brasil se reuniram na Igreja de São Sebastião, Paróquia dos Capuchinhos, no Rio de Janeiro, para a realização de mais uma reunião de preparação da presença Franciscana na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho do próximo ano.

Estiveram presentes os representantes dos membros da Família Franciscana do Brasil (FFB), a saber: OFM, OFMCap, OFMConv, TOR, OFS, Jufra e Congregações de Irmãs Franciscanas.
Assim, mais alguns passos foram dados em vista da preparação das atividades a serem desenvolvidas durante a Jornada. De modo sintético, já podemos adiantar que marcaremos a nossa presença franciscana a partir de três grandes frentes de trabalho:

• Criação de um “Espaço Franciscano”, que será a nossa referência na Jornada.

Local: Igreja de São Francisco da Penitência, da OFS, no Largo da Carioca;

• Encontro com os ministros gerais dos 4 ramos da Ordem Franciscana e a Ministra Geral da OFS.

Local: Igreja de São Sebastião, dos frades capuchinhos, na Tijuca;

• Feira Vocacional, que acontecerá com organização própria e na qual teremos o nosso espaço.

Local: Praia Vermelha – Urca
Nessa reunião já pudemos dividir as frentes de trabalho, onde os irmãos e irmãs juntos se comprometeram em preparar todo o necessário para que possamos acolher aos nossos jovens da melhor forma possível. Além disso, também realizamos a pré-seleção das 5 logomarcas finalistas do Concurso Cultural Logomarca da Presença Franciscana na JMJ2013. O resultado e o anúncio da logomarca vencedora acontecerá no dia 5 de setembro.
Assim, cremos que nossa maior contribuição durante a Jornada será o nosso verdadeiro testemunho de Fraternidade, que graças à participação e o empenho de todos, já está acontecendo entre todos nós, filhos e filhas de São Francisco e Santa Clara de Assis.
Para mais informações, entre em contato conosco: franciscanosjmj2013@franciscanos.org.br