Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Reeleito Ministro Geral dos Franciscanos Capuchinhos

04/09/2012

Notícias

Suíço Mauro Jöhri comandará os frades até 2018

O 84° Capítulo Geral da Ordem dos Irmãos Menores Capuchinhos, reunido em Roma, reelegeu em 27 de agosto o frade suíço Mauro Jöhri como ministro geral para o período 2012-2018.

Frei Jöhri nasceu no cantão de Grigioni, onde se fala italiano e lombardo. Entrou na ordem como noviço em 1964 e estudou teologia no seminário de Soleura, Basileia. Foi ordenado sacerdote em 1972 e continuou os estudos para ser professor de teologia, que depois lecionou na Universidade da Suíça Italiana. Foi provincial superior dos frades capuchinhos na Suíça em 1995 e eleito pela primeira vez como Ministro Geral em 2006.

Também foram eleitos o vigário geral, que é o frade eslovaco Štefan Kouh, e os nove definidores gerais, procedentes de diversos países.
Por ocasião da importante eleição, os padres capitulares receberam a visita do pregador da Casa Pontifícia, frei Raniero Cantalamessa, OFM Cap, que chegou acompanhado do tenor italiano Andrea Bocelli, seu amigo. Bocelli interpretou alguns temas do seu repertório, para encanto dos participantes.

A ordem tem atualmente 10.834 frades nos cinco continentes.