Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Rede Celinauta e Paróquia São Pedro Apóstolo iniciam transmissão televisionada diária da Santa Missa

09/02/2021

Notícias

Pato Branco (PR) – A Rede Celinauta em parceria com a Paróquia São Pedro Apóstolo de Pato Branco iniciou, no dia 08 de fevereiro, as transmissões diárias da Santa Missa às 7h. A iniciativa visa uma maior difusão do trabalho evangelizador pela TV Sudoeste.

A Santa Missa faz parte da programação da TV Sudoeste desde 1987 quando ainda era transmitida dentro do estúdio da emissora. Com a evolução das tecnologias, ela passou a ser transmitida diretamente da Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo, aos domingos, às 8h. O projeto de expansão para a transmissão das missas diárias além da dominical contou com a instalação de câmeras de alta qualidade na igreja Matriz, o que trouxe maiores possibilidades para as celebrações com qualidade de som e imagem.

A expansão das transmissões para os dias de semana visa dar acesso às celebrações para aqueles que não podem, por diversas razões e, em particular, ainda por causa da pandemia, estarem presencialmente nas celebrações diárias. Considerando a forte religiosidade do povo da região, espera-se que, assim como já acontece com a Santa Missa dominical, crie-se uma audiência cativa também da Santa Missa diária, ampliando o alcance do trabalho de evangelização dos frades, oferecendo também ao povo da região um momento de oração, espiritualidade e de orientação para suas vidas.

Com o acentuado protagonismo das mídias digitais no âmbito religioso, decorrente da situação da pandemia da Covid-19, nasceram muitas iniciativas louváveis e espera-se que mais essa iniciativa conjunta da Rede Celinauta com a Paróquia São Pedro apóstolo possa render frutos para a evangelização do povo do Sudoeste paranaense.


Frei Alan Leal de Mattos