Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

PVF faz campanha em Petrópolis para novos benfeitores

06/09/2019

Notícias

O Pró-Vocações e Missões Franciscanas (PVF) fez campanha nos últimos dias na Fraternidade da Paróquia e Convento do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Petrópolis (RJ), onde a equipe foi carinhosamente acolhida pelos frades da Fraternidade permanente, bem como pelos frades estudantes do tempo da Teologia.

Tem um ditado popular que diz: “Se na minha casa tenho meio pão e tu não tendes nada, ambos temos meio pão”. Iluminados por estas sábias palavras, que remetem à partilha e generosidade, a equipe dirigiu-se à bela cidade para convidar as pessoas ao exercício da generosidade, com a nobre missão de ajudar na formação dos nossos jovens seminaristas e frades estudantes, assim como na manutenção da nossa missão franciscana em Angola, no Continente Africano.

Frei Alexandre Rohling conduziu a reflexão e fez a motivação dos fiéis para fazerem parte desta mesa da solidariedade franciscana. Durante este momento, uma forte chuva, com raios e trovões, caiu sobre a cidade no início da noite de domingo (01/9). O resultado foi um transformador queimado, deixando sem energia aquela e outras regiões da cidade. As últimas inscrições desta noite foram feitas à luz de celular, mostrando que, mesmo na escuridão da vida, quando há solidariedade, a luz de Deus pode brilhar.

O povo rezou pelos cinco jovens frades do tempo da Teologia – Frei Canga Manuel Mazoa, Frei Santana Sebastião Cafunda, Frei Gabriel Dellandrea, Frei Hugo Câmara dos Santos e Frei Roger Strapazzon (foto ao lado em frente à Igreja do Sagrado) – que, neste domingo (8/9), às 10 horas, vão professar solenemente diante de Deus e dos irmãos os três conselhos evangélicos: obediência, pobreza e castidade, prometendo, com a graça de Deus e o auxilio dos irmãos, viver segundo a forma da Ordem dos Frades Menores.

Frei Alexandre agradeceu aos seus confrades da Fraternidade do Sagrado pela generosa acolhida nestes dias. O próximo compromisso está agendado para os dias 11 a 16 de setembro, em Vila Velha (ES). Na oportunidade, o PVF visitará o Santuário do Divino Espírito Santo e realizará um encontro regional de benfeitores e fará campanha para novos benfeitores.

Equipe do Pró-Vocações