Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Província Franciscana oferece encontro bíblico ao vivo pelo Facebook

20/03/2020

Notícias

O Secretariado de Evangelização da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil passa a oferecer, a partir desta sexta-feira, 20 de março de 2020, um momento de encontro diário, ao vivo, via Facebook, de leitura, oração, reflexão e partilha da Palavra de Deus. Será sempre às 21h, na fan page da Província. O trecho bíblico proposto será o do Evangelho do dia, sobre o qual os participantes do encontro virtual terão a oportunidade de refletir, rezar e atualizar para própria vida e para o momento que estamos vivendo os ensinamentos e as orientações que Jesus oferece em seu Evangelho.

De acordo com o Secretário para a Evangelização, Frei Gustavo Wayand Medella, a iniciativa surge como mais uma possibilidade de interação e comunhão neste tempo em que os encontros presenciais em comunidade estão restritos. Será a princípio em caráter experimental e a ideia é que, caso haja adesão, permaneça enquanto houver restrições de encontros presenciais.  “Com muita esperança tenho percebido que nossas fraternidades e Frentes de Evangelização têm buscado meios criativos de manterem a comunhão e se fazerem próximos às pessoas. Esta iniciativa de nosso Secretariado vem se somar a todos estes esforços para que ninguém se sinta só ou isolado neste tempo de recolhimento. Também reforçamos que é fundamental a todos nós obedecermos de forma atenta e precisa as orientações de nossas autoridades. Ficar em casa, nesta hora, é ato de amor e de fé”, explica Frei Gustavo.

O momento de encontro diário ocorrerá todos os dias e será transmitido pela Fan Page da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil no Facebook.  Quem quiser e puder compartilhar e divulgar esta iniciativa desde já sinta-se convidado.


Encontro ao vivo de Leitura e reflexão da Palavra de Deus

Quando: A partir de 20 de março de 2020. Todos os dias, às 21h

Endereço de acesso: https://www.facebook.com/provinciafranciscana/