Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Primeiro dia do Tríduo para a ordenação presbiteral de Frei Junior Mendes

12/05/2022

Notícias

Nesta quarta-feira (11/05), aconteceu o primeiro dia do Tríduo de Ordenação de Frei Junior Mendes, OFM. As atividades do dia começaram logo pela manhã, quando através de muitas iniciativas, os missionários espalharam-se entre as comunidades de Vargem Grande e Santa Cruz na cidade de Águas Mornas (SC), onde visitaram as casas, e também pelo centro da cidade de Santo Amaro da Imperatriz (SC), onde visitaram a Rede Feminina de Combate ao Câncer, lares de idosos e tiveram encontros com as turmas da catequese.

O dia finalizou com uma celebração eucarística na igreja da Comunidade Santa Terezinha na localidade de Vargem Grande. Antes da celebração, a comunidade fez uma pequena procissão com velas saindo da gruta de Nossa Senhora, construída próxima a igreja. Com este gesto se quis recordar a importância da caminhada de cada fiel batizado.

A missa, em seguida, foi presidida por Frei Olivo Marafon, que durante a homilia recordou a vocação Batismal de cada fiel afirmando que “pelo batismo, recebemos a Graça da Filiação Divina”. O presidente da celebração ainda destacou a importância do Batismo como um novo nascimento, onde cada um passa a fazer parta de uma nova família, tendo todos uma vocação em comum: ser profeta, sacerdote e rei, se comprometendo em defender e anunciar o Reino de Deus. Após a homilia, Frei Júnior renovou sua Profissão de Fé ao lado de seus pais e padrinhos e envolto ao calor de toda a comunidade.

Ao final da celebração, Frei Gabriel Dellandrea, em nome do Serviço de Animação Vocacional agradeceu a toda a comunidade pela acolhida generosa e farta desde a organização da missão. Além disso, dirigiu algumas palavras de gratidão a todo o povo que ofereceu aos frades em formação material de higiene pessoal, numa campanha para as casas de formação. Frei Júnior aproveitou também para convidar a todos para a sua ordenação.


Texto: Frei Erick Eduardo dos Santos e Frei Francisco Barbosa Junior, noviços.