Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Primeira Exposição de presépios no Seminário

08/12/2017

Notícias

agudos_presepio_081217G

Agudos (SP) – Dia 3 de dezembro, após a Missa do Primeiro domingo do Advento, abrimos ao público uma exposição que já se tornou tradicional em algumas casas da Província, mas para a cidade de Agudos e para o Seminário Santo Antônio é inédita: a Primeira Exposição de Presépios.

Um longo e dedicado trabalho de curadoria, produção, de Frei Pedro Pinheiro e da artista plástica e restauradora, Ângela Schoendorfer foram expostos nas capelinhas laterais da Igreja do Seminário. 49 presépios de artistas e origens variadas, todos guardados sob o cuidado e zelo de Frei Pedro.  A divulgação desta primeira exposição tem encontrado interesse da população de Agudos que terá até o final do tempo do Natal para visitar e meditar o mistério da Encarnação Diante do Presépio.

Esta primeira exposição é também o embrião para um projeto da Fraternidade, um espaço permanente para exposições no Seminário, um espaço para uma evangelização através da arte (Presépios, Espiritualidade Franciscana, Devoção Mariana, Santo Antônio e outras).

A Exposição fica aberta para visitação de segunda a sábado, das 8h às 17h.

Seminário Santo Antônio
Estrada de Piratininga, km 4
Acesso Frei Gregório Johnscher
Agudos (SP)

Frei James Ferreira Gomes Neto

Veja matéria do Bom Dia Cidade