Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Primeira edição da Festa Caipira faz sucesso em Guaratinguetá

13/08/2013

Notícias

guaraDentro da programação do calendário de atividades do Seminário Franciscano Frei Galvão, a 1ª Festa Caipira encontrou um espaço especial. No dia 10 de agosto, véspera do dia de Santa Clara, das 17 às 24h, mais de 800 pessoas se participaram desta festa.

Para organizar o evento, estiveram envolvidos os frades e postulantes, os vocacionados, as equipes de Nossa Senhora, a equipe de Liturgia, os nossos colaboradores e um expressivo grupo da nossa comunidade.

Com muita música, brincadeiras e comidas típicas, divididas nas 10 barracas ornamentadas, os mais de 50 voluntários se revezaram em dois turnos para, na graça do Senhor, servirem aos convidados do “Arraiá”. No dia da festa contamos ainda com a presença dos frades do Pró-Vocações e da Família Franciscana de Guaratinguetá.

O saldo no final da festa era consenso geral: elogios para a organização da festa,  alegria pelo bom êxito das atividades e expectativa para que chegue logo o próximo evento.

Segundo o guardião, Frei João Francisco da Silva, os maiores frutos da Festa Caipira foram os laços de fraternidade, generosidade e alegria que uniram a fraternidade do Seminário com a comunidade local e os diversos grupos com que trabalhamos diretamente. Com este intuito, os produtos oferecidos tiveram preços mais baratos, a fim de acolher e permitir a participação de todos.