Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

PJF participa da jornada diocesana da juventude 2012

03/04/2012

Notícias

No último domingo (01/4), a Pastoral da Juventude Franciscana da paróquia Bom Jesus dos Perdões, no centro de Curitiba (PR), em comunhão com mais 2 mil jovens da Arquidiocese de Curitiba participaram da Jornada Diocesana da Juventude 2012, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento contou com shows, peças de teatro, apresentações de dança, procissão e a santa missa do Domingo de Ramos.
Celebrada em dioceses de todo o mundo neste Domingo de Ramos, a JDJ teve como tema “Alegrai-vos sempre no Senhor!”, da carta de São Paulo aos Filipenses. Na publicação do Vaticano dirigida ao evento, o papa Bento XVI diz: “De fato a alegria é um elemento central da experiência cristã.
Também experimentamos em cada Jornada Mundial da Juventude uma alegria intensa, a alegria da comunhão, a alegria de sermos cristãos, a alegria da fé. Esta é uma das características desses encontros”.
A Jornada Diocesana da Juventude é um pedido feito pelo beato João Paulo II há 25 anos e tem o objetivo de preparar toda a Igreja para a Jornada Mundial da Juventude, que no próximo ano ocorrerá no Rio de Janeiro. E, além de conhecer a dinâmica das JMJ, o evento propõe também a promoção de espaços de comunhão nas dioceses, atraindo os jovens à vivência do ser Igreja.