Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquias e Santuários querem mais comunicação!

Uma página da Frente de Evangelização das Paróquias, Santuários e Centros de Acolhimento. Esta iniciativa foi pensada e aprovada na última reunião dos frades da Frente em Rondinha, PR, nos dias 22 e 23 de maio. A constatação é que nossa Frente, apesar de ser a que conta com mais frades em suas fileiras, pouco se comunica e acaba um tanto invisível.

Uma página para quê? Para:

  • noticiar um pouco do que acontece em nossas paróquias, santuários e centros de acolhimento;
  • partilhar nossas alegrias e desafios;
  • chamar a atenção para eventos, textos etc que são particularmente relevantes para nosso campo específico de evangelização;
  • oferecer reflexões que possam iluminar nossa vida e ação;
  • dar um pouco mais de visibilidade à nossa Frente e cultivar o senso de pertença a este corpo e
  • interagir com as outras Frentes.

Isto tudo visando, claro, os frades, mas também as pessoas envolvidas com nossas ações evangelizadoras. É sonhar grande demais?

No que se refere à informação e formação, não queremos substituir as muitas “páginas” que cada um pode acessar. As pitadas que publicaremos em nossa página serão justamente um incentivo para não nos acomodarmos na mesmice e nas limitações do que sempre fazemos.

Vai funcionar? Certamente muitos dirão com ceticismo: “Isso não vai longe”. Pode ser, depende de nós. Outras Frentes já contam com profissionais contratados para registrar e publicar as coisas. Não é o nosso caso. Nós mesmos teremos que meter a mão e começar a fazer aquilo que em nossa Frente pouco temos feito: partilhar, dialogar. Frei André Becker, Frei Nelson Hillesheim e eu, equipe indicada para animar a Frente, vamos cutucar pedindo colaboração.

A colaboração de sua Fraternidade seja enviada para o endereço eletrônico comunicao@franciscanos.org.br

Lembro que comunicação vem do latim cum múnus, com a mesma missão. O que nos une é a missão evangelizadora. Mãos à obra! Façamos valer a pena.

O Senhor lhes dê a paz!

Frei Antônio Michels,

Pároco de Mangueirinha, PR, animador da Frente das Paróquias, Santuários e Centros de Acolhimento.