Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia São Luiz Gonzaga de Xaxim celebra São Francisco de Assis

05/10/2022

Notícias

A Paróquia São Luiz Gonzaga encerrou na terça-feira (04/10) as comemorações a São Francisco de Assis. Durante o dia a bênção dos animais aconteceu ao lado da igreja Matriz. Os fiéis puderam trazer seus bichinhos de estimação para serem abençoados.

As comemorações a São Francisco de Assis tiveram início, no sábado, dia 1º de outubro, com o teatro do Trânsito de São Francisco, às 19h, na Igreja Matriz. A apresentação tradicionalmente é feita pelo grupo de jovens da Pastoral da Juventude. O povo de Deus pode acompanhar a encenação pelas redes sociais da Paróquia no YouTube e Facebook.

         (toque nas imagens menores para ampliá-las)

Na terça-feira (04/10), as comemorações tiveram início às 8h30 com a bênção dos animais. Durante o dia foram quatro bênçãos, duas na parte da manhã e duas na parte da tarde. Os tutores trouxeram seus animais de estimação para a bênção, neste ano além de cachorro, gato, porquinho da índia, os frades também abençoaram um cavalo.

Às 18h30, teve início a Santa Missa presidida por Frei Alan Maia e concelebrada por Frei Gilson Kammer e Frei Jacir Zolet. Com a igreja cheia, São Francisco foi relembrado e celebrado por todos que estavam presentes e acompanhavam pelas redes sociais.

Durante a homilia, Frei Jacir disse que “Francisco, buscou a sua semelhança com Cristo na leitura atenta à palavra de Deus e meditando a Sagrada Escritura. São Francisco sempre se perguntava: o que Jesus Cristo quer de mim? Foi assim que, ao longo de sua vida de fé, se assemelhou a Cristo”.


Camila Mendo, pela Pascom da Paróquia São Luiz Gonzaga