Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia Santa Clara de Bauru promove a IV Festa das Nações

28/05/2013

Notícias

festa
festa2Por Frei Alessandro Nascimento

No dia 25 de maio, a Paróquia Santa Clara de Assis, em Bauru (SP), realizou a sua IV Festa das Nações no espaço comunitário da capela de São Miguel Arcanjo. Contando com a dedicação e o empenho dos próprios paroquianos, cada comunidade assumiu o compromisso de partilhar um pouco da cultura global expressa na culinária típica.

Entre as cinco realidades que compõem a Paróquia, cada comunidade preparou seu prato típico, enfeitou as barracas e caprichou no figurino. A matriz, Santa Clara de Assis, representou a Síria, servindo porções de quibe e charuto; a Comunidade São Miguel Arcanjo representou a China, servindo porções de pastel; a São Mateus, que representou a Itália ofereceu porções de macarronada; São Sebastião, representando Portugal, serviu caldo verde e porções de bolinho de bacalhau.

Já a Comunidade Nossa Senhora das Dores, representado a diversidade de povos do Brasil, trouxe ao alcance do paladar das pessoas uma espécie de Kit Churrasco. Além disso, o Grupo de Jovens Átrios do Rei preparou uma barraca repleta de doces, cuja renda será destinada para cobrir o investimento em suas viagens à Jornada Mundial da Juventude.

O evento trouxe a oportunidade de as pessoas conhecerem as culinárias síria, portuguesa, chinesa, italiana e brasileira. Além da praça de alimentação com comidas típicas, a festa também contou com animação musical de um DJ.

Do ponto de vista social e fraterno, a IV Festa das Nações foi muito boa: houve participação de muitas famílias da Paróquia e outros amigos. Deus abençoe a todos os nossos paroquianos e benfeitores!