Papa recebe moradores de rua na Capela Sistina
27/03/2015
Cidade do Vaticano – “Bem-vindos! Esta é a casa de todos, é a casa de vocês. As portas estão abertas a todos”, disse o Papa ao receber cerca de 150 moradores de rua por volta das 17h desta quinta-feira (26/03), na Capela Sistina.
Francisco agradeceu ao Elemosineiro Apostólico, Dom Konrad Kraijewki, por ter organizado a visita que o Papa definiu como sendo “um pequeno afago” para os convidados.
“Rezem por mim. Preciso das orações de pessoas como vocês”, pediu Francisco antes de abençoar os presentes e cumprimentar todos, por cerca de 20 minutos. A seguir, o grupo dirigiu-se aos Museus Vaticanos onde jantou.
“O Papa não quis que fossem feitas fotos ou vídeos do encontro”, informa uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, portanto não serão disponibilizadas imagens oficiais do encontro.
A Capela Sistina (em italiano: Cappella Sistina) é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli.
Desde a época de Sisto IV, a capela serviu como um lugar tanto para religiosos, como funcionários para atividades papais. Hoje é o local onde se realiza o conclave, o processo pelo qual um novo Papa é escolhido.