Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Ordem dos Frades Menores elege novo Ministro Geral nesta terça

12/07/2021

Notícias

Nesta segunda-feira, 12 de julho, o Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores chegou ao 10º dia, no Colégio Internacional São Lourenço de Brindisi, dos Frades Menores Capuchinhos, em Roma. Os capitulares passaram a maior parte do dia em grupos linguísticos, refletindo e discutindo os projetos de propostas que haviam sido preparados pelas comissões temáticas, com base nas contribuições e intercâmbios da semana passada.

A segunda votação consultiva foi realizada no final da tarde, em preparação para a eleição do novo Ministro Geral a ser realizada nesta terça-feira, 13 de julho. Seguiu-se um importante momento de agradecimento ao Governo Geral cessante da Ordem, que incluiu a leitura da despedida de São Francisco no Monte Alverne e a última bênção de Frei Michael A. Perry como Ministro Geral.

A última bênção do Ministro Geral Frei Michael Perry

Esse dia de eleição do 121º representante de São Francisco de Assis começa com a Santa Missa, presidida pelo Cardeal brasileiro João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco para presidir a eleição do Ministro Geral, a partir das 10h30 (horário de Roma). O atual Ministro Geral, o norte-americano Frei Michael Perry, foi eleito em 22 de maio de 2013 depois que o Papa Francisco nomeou arcebispo o então Ministro Geral da Ordem, Frei José Rodríguez Carballo. No Capítulo Geral de 2015, Frei Michael foi reeleito para este sexênio que se encerra.

Na quarta-feira (14/7) será eleito o Vigário Geral e, na quinta-feira (15/7), os integrantes do Definitório Geral.


Texto e fotos da Equipe de Comunicação do Capítulo Geral