Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Onze postulantes são admitidos na Missão de Angola

07/02/2018

Notícias

angola_070218

Frei Aloísio Paulo dos Santos

Luanda (Angola) – “Se perseverarem até o final, ganharão a salvação”. Com estas palavras, Frei José Antônio dos Santos, presidente da Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola (FIMDA), acolheu, neste 7 sete de fevereiro, na Fraterrnidade Santo Antônio em Kibala, onze postulantes. Diferente dos anos anteriores, o rito de admissão foi realizado às 18 horas, juntamente com oração das Vésperas. Frei José frisou que o Postulantado é tempo de discernimento de postular e este acontece no dia a dia, nos trabalhos, nas formações, nas orações e no convívio fraterno.

Durante o rito, cada postulante foi convidado a apresentar-se diante da Fraternidade e fazer o seu pedido de admissão. Sendo acolhidos com as palavras de Jesus: “Vinde e Vede”, receberam e beijaram o Tau, símbolo franciscano e sinal de penitência. Ao final, Frei José Antônio lembrou aos novos postulantes que estejam atentos para ouvir o que a Fraternidade formadora lhes disser.

Na celebração estiveram presentes diversos frades e também as irmãs Vicentinas, Franciscanas da Visitação, alguns seminaristas da Diocese do Sumbe e de São Tomé e Princípe. Após os cumprimentos, todos se reuniram no refeitório para continuar a festejar este momento importante da caminhada franciscana.

angola_070218_2

angola_070218_3

angola_070218_4

angola_070218_5