Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Noite Clara” – Live em louvor a Santa Clara de Assis

10/08/2021

Notícias

Dia 11 de agosto, às 19h30, no Santuário Frei Galvão, acontecerá uma Live em louvor a Santa Clara de Assis, com possibilidade da participação dos fiéis no interior da igreja. Santa Clara de Assis tem papel fundamental e próprio no carisma franciscano. Todos os irmãos, irmãs e simpatizantes desse carisma devem olhar Santa Clara com carinho e desejosos de seus ensinamentos.

“Noite Clara” é o nome que leva esta live. Será uma noite de cantos, partilhas e orações. Contaremos com a participação de irmãos e irmãs da Conferência da Família Franciscana do Brasil (CFFB), dentre outros convidados. Para essa noite de live, contaremos com a participação de Frei Florival Mariano de Toleto, OFM e Banda. A música é uma de suas ferramentas de Evangelização.

Autor do “Perfeita Alegria”, músico e cantor em diversos trabalhos musicais, Frei Florival é natural de Umuarana, no Paraná, e ingressou na Ordem Franciscana em 1994. Frei Florival foi ordenado sacerdote no dia 23 de agosto de 2003, em Sorocaba (SP), onde reside atualmente sua família. Residiu desde 2009 nas Fraternidades do Espírito Santo e atualmente mora no Convento São Francisco, em São Paulo.

Santa Clara é padroeira da Televisão
Conta história que numa noite de Natal, recolhida em oração e muito doente, assistiu, por meio de uma visão, na parede da sua cela, os ritos que, naquele momento se realizavam na Igreja da Porciúncula. Por este motivo, foi declarada, por Pio XII, padroeira da Televisão.

Para os que pretendem participar no local, reiteramos que levaremos em conta os procedimentos de distanciamento e cuidados sanitários nesse tempo de Pandemia.


Live: Dia 11 de agosto, às 19h30
Canal no YouTube: TV Frei Galvão
Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão
Avenida José Pereira da Cruz, nº 53 – Jardim do Vale I Guaratinguetá/SP CEP 12.519-411