Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

IMCP promove intercâmbio cultural

04/07/2016

Notícias

canarinhos_petropolis

Petrópolis (RJ) – O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) vai receber uma visita especial nesta quarta-feira (6). Os alunos do Colégio Padre Antonio Vieira, do Rio de Janeiro, irão subir a serra para um intercâmbio cultural entre as duas instituições. As crianças serão recepcionadas pelo Coral das Meninas dos Canarinhos, a partir das 14h.

Na atividade, os estudantes, de 10 anos de idade, vão aprender um pouco mais sobre o trabalho do IMCP. Para isso, o maestro Marcelo Vizani, regente do coro, irá explicar o funcionamento do coral, sua rotina e as diferentes vozes que integram o grupo vocal. Depois, acontece a troca de experiências. “Abrimos um espaço para os alunos fazerem perguntas e satisfazerem suas curiosidades. No fim, os convidamos para se juntarem ao Coral das Meninas e ouvirem o trabalho de dentro dele, em um momento de integração muito enriquecedor para todos”, explicou o maestro.

As crianças terão ainda a oportunidade de assistirem a um concerto do grupo vocal. O repertório contará com músicas populares e folclóricas, incluindo canções nacionais e internacionais.

Fundado em 1940, o Colégio Padre Antonio Vieira está localizado em Botafogo, bairro da capital carioca. Sua proposta pedagógica valoriza a preparação do aluno para os desafios da atualidade, visando o desenvolvimento humano, a formação de personalidade e estimulando o compromisso social e o senso de responsabilidade.

Qualquer instituição pública ou privada interessada em conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Instituto dos Meninos Cantores pode agendar uma visita à sede da instituição. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (24) 2104-4141.

O IMCP está localizado na Rua Santos Dumont, 355, no Centro de Petrópolis.