Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Mulheres homenageiam Nossa Senhora na véspera do Dia das Mães

16/05/2017

Notícias

maesG_160517Vila Velha (ES) – Cerca de cinco mil mulheres da Grande Vitória e do interior do Estado subiram o Convento da Penha no último sábado (13), onde participaram da tradicional Romaria das Mães, que homenageia Nossa Senhora. Emoção, gratidão e simplicidade marcaram a celebração presidida pelo guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira.

Dando continuidade a tradição, diversas mulheres do interior marcaram presença e trouxeram flores para Nossa Senhora, como é o caso da devota Vilma Chagas, que liderou uma excursão de Domingos Martins. “Ao todo viemos em 105 pessoas. Participo dessa missa tem uns 30 anos. Somos todos motivados pela fé e eu, em especial, pela gratidão de ter recebido a intercessão de Nossa Senhora na cura de um câncer”, conta emocionada.

Fazendo memória ao centenário da Aparição de Nossa Senhora de Fátima, a organização preparou uma apresentação recordando a visão dos três pastorzinhos em Portugal. Durante a homilia, Frei Paulo recordou a importância de Maria no plano da Salvação. “Para conhecer Jesus é preciso caminhar com Ele. A Virgem vestida de Luz vem até nós e fala das coisas de Deus. Hoje complicamos a vida e Nossa Senhora de Fátima nos deixa uma lição de simplicidade, da oração feita com o coração, que é o que nos leva ao coração de Deus”, acrescentou.

Recordando a importância das mães para o mundo, o frade afirmou que dentre todas as mulheres, as mães trazem algo especial com elas. “As mães trazem uma beleza que ultrapassa a beleza dos cosméticos, é uma beleza ética, que tem senso de zelo, cuidado, partilha e generosidade. Elas se doam sem esperar nada em troca”, concluiu.
Pela primeira vez participando da romaria das mães, a devota de Cariacica, Adriana Nunes também aproveitou para agradecer. “Nossa Senhora sempre me ouviu. Ela é mãe e é bom saber que temos um socorro. É só ter fé!”, afirmou Adriana.

A missa das mães também reuniu famílias, que vieram pedir por suas mães. “Trouxe a minha família toda para pedirmos pela saúde da minha mãe. A fé nos motiva a pedir e também a agradecer por tudo que recebemos e nos sentimos bem de vir aqui no Convento, na casa da Mãe, para fazermos isso juntos”, conta Jaqueline Presenzas, que veio com cerca de 180 pessoas da caravana de Viana.

Para a organizadora do evento, Maria José Quintaes, a Romaria superou todas as expectativas. “É muito emocionante ver esta homenagem a Nossa Senhora. Este momento teve os traços de Maria: simples, orante, contagiante e alegre”, comenta.

Fonte: Site do Convento da Penha
Foto: Sol Martins