Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Missões: encontro com a catequese

08/11/2014

Notícias

Como já é costume em nossas missões, sempre aos sábados nos encontramos com as turmas de catequese de diversas idades, com catequistas e os pais dos catequisandos. O objetivo primeiro é conscientizar crianças e adultos do valor de assumirem juntos o compromisso de igreja, bem como, lançar aos pequenos um apelo vocacional.

A presença de pais nestes encontros varia muito e Niterói nos surpreendeu pelo número grande de participantes. O sucesso deveu-se ao trabalho dos catequistas que incentivaram e motivaram muito para que os mesmos participassem.

Frei Alexandre conduziu a palestra que contou com cantos e animação, vídeos com linguagem própria para crianças e algumas chamadas de atenção aos pais que devem ser os primeiros catequistas.

O dia terminou com uma bonita celebração, lotada, na igreja Porciúncula de Sant´Ana. Momento forte foi quando os pais e crianças foram chamados ao altar para a consagração, afinal de contas, é no altar que eles recebem forças para educar seus filhos na fé que receberam.