Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Missão de Angola recebe “contêiner do amor”

02/12/2021

Notícias

Praticar a “Amorografia”, dentre outras coisas, também é concentrar e direcionar nossa compaixão sincera ao próximo, principalmente para as pessoas que mais precisam, não importando a distância. E foi essa atitude humana, que envolveu centenas de colaboradores, alunos e seus familiares do Grupo Educacional Bom Jesus, que permitiu o envio de um contêiner com aproximadamente 19 toneladas de produtos de necessidade básica para pessoas em vulnerabilidade social atendidas pela Missão Franciscana em Angola.

A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil está presente em Angola desde 1990. Durante o ano passado e início deste foram reunidos materiais de estudo, computadores, vestuário de uso cotidiano, uniformes esportivos, camas, colchões, cadeiras, carteiras, instrumentos musicais, alimentos não perecíveis, entre outros materiais que serão distribuídos a comunidades menos favorecidas pela Província da Imaculada Conceição.

Toda a arrecadação foi enviada por meio de contêiner adquirido exclusivamente para o projeto e a ação contou com as empresas parceiras: FIL Group Brasil, TWS Comex, GTI Internacional, Phoods Indústria de Alimentos, Delta Containers e NileDutch The Africa Connection.

“Somos muito gratos pela participação voluntária dos nossos colaboradores e também pela parceria das empresas voluntárias. Com certeza, esse pequeno gesto fará uma grande diferença na vida de muitos irmãos angolanos. São atitudes como esta que falam mais do que palavras, que vão além do discurso e trazem um aprendizado de humanidade para todos nós”, agradece o presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes.

Para saber mais sobre a missão em Angola, acesse o site da nossa Província.

O QUE É AMOROGRAFIA