Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Missa de um ano de falecimento de Frei Nelson Rabelo

19/10/2018

Notícias

frei_nelson_191018_d

Missa de Ação de Graças e lançamento do livro “Palavra Amiga”, marcaram as celebrações de um ano de falecimento de Frei Nelson Rabelo, na Paróquia São Pedro Apóstolo em Pato Branco (PR), neste dia 17/10.

As homenagens iniciaram na Casa de Missão SOS Vida, com a reapresentação do documentário “Frei Nelson Franciscano”. Em seguida, todos os acolhidos e monitores da missão saíram em caminhada até a Igreja Matriz São Pedro e, junto ao Mausoléu onde Frei Nelson está sepultado, situado na lateral da Igreja, rezaram o terço.

Frei Neuri Francisco Reinisch, diretor da Rede Celinauta de Comunicação, presidiu a Celebração Eucarística das 19h30. Em sua reflexão mencionou todo o legado deixado por Frei Nelson, sua maneira de conduzir as atividades e modo de agir diante dos desafios. “Quantas amizades construídas e apadrinhadas por ele, ele foi um elo entre nós”, afirmou o frade.

No final da celebração, Lori Buzato que contribuiu na coordenação dos trabalhos na casa de Missão SOS, leu uma mensagem sobre o que representa hoje Frei Nelson para a casa mas também para toda a comunidade.

Na ocasião, Sebastião Maria Moraes Rodrigues, comunicador, escritor e colaborador da Rede Celinauta, fez o lançamento de seu primeiro livro, que conta com 224 pequenas reflexões realizadas por anos de parceria e com o auxílio de muitas mãos. Iniciou com Dom Frei João Bosco Barbosa de Souza,  bispo de Osasco (SP), depois continuou com Moraes e em seguida a responsabilidade foi passada para Frei Nelson, responsável também pelas gravações em áudio que vai ao ar todos os dias as 8 horas da manhã até hoje.

Agora, todo este trabalho está reunido em um livro, intitulado como: “Palavra Amiga”. Moraes abriu mão do retorno financeiro e os recursos serão repassados para a Missão SOS Vida. O livro pode ser adquirido na secretaria paroquial ou no projeto social por apenas R$ 20,00.

Informações do site Paróquia São Pedro e da  Rede Celinauta de Comunicação