Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Missa de Natal encerra atividades da Pastoral Universitária da USF

29/12/2020

Notícias


Bragança Paulista (SP) – Neste ano de 2020, a Pastoral Universitária da Universidade São Francisco se adequou às novas realidades para continuar sua missão de guardiã do carisma franciscano dentro do espaço acadêmico. Foram necessárias algumas mudanças e a mais significativa delas foi a transmissão on-line da Santa Missa, sempre rezada nas intenções da comunidade acadêmica, dos discentes, docentes e demais colaboradores.

Seguindo todos os cuidados necessários e sem participação de público, haja vista a pouca presença de alunos no Campus Bragança Paulista de onde são transmitidas as missas (com exceção de alguns cursos na área da saúde), as celebrações seguiram e se tornaram um canal de contato entre a Pastoral, a comunidade acadêmica e diversas outras pessoas que passaram a conhecer a universidade através deste meio de evangelização.

Celebradas pelos frades que trabalham diretamente na pastoral, Frei Alvaci Mendes da Luz e Frei Vitório Mazzuco, as celebrações foram transmitidas através da TV/USF no canal da Universidade São Francisco no Youtube todas às sextas-feiras às 18 horas.

Outras atividades ainda foram realizadas no decorrer do segundo semestre, como a benção de alguns espaços acadêmicos, Grupo de Oração on-line, a elaboração de materiais de divulgação, a ampla presença nas redes sociais, Live Musical no Dia dos Pais, montagem dos presépios nos Campus, entre outras.

A última celebração do ano contou ainda com a presença de Frei Odorico Decker, que no alto de seus 92 anos tocou em sua harmônica de boca, como ele costuma chamar, o conhecido “Noite Feliz”. Frei Odorico celebrou seu aniversário este ano no hospital se recuperando depois de ter contraído o novo Corona vírus.

As transmissões da Santa Missa retornam no dia 5 de fevereiro de 2021.