Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Mensagem de esperança na festa da Padroeira

15/10/2018

Notícias

nilopolis_151018

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nilópolis (RJ), celebrou com muita fé e devoção a Festa em honra a sua Padroeira e também Padroeira do Brasil no dia 12 de outubro. As festividades, contudo, começaram com a novena no dia 3 de outubro. As missas foram transmitidas pelas mídias sociais da Paróquia.

Na Missa solene do dia, o pároco e guardião Frei Walter Ferreira Junior frisou muito que o povo não deve perder a esperança, mesmo vivendo em tempos de desesperanças. “Jesus, o povo brasileiro está perdendo a esperança. O povo brasileiro está cansado. O povo brasileiro está doente, está desempregado, está passando necessidades. Pessoas angustiadas, filas e filas nos hospitais. O povo está perdendo a esperança, Jesus!”, falou em forma de súplica.

Mas o pároco lembrou que, mesmo assim, Maria diz: “Fazei o que ele pedir!”

nilopolis_151018_2

“Povo de Deus, o vinho não acabou”, disse, lembrando o Evangelho das Bodas de Caná. “Não acabou porque é o Senhor que transforma a nossa realidade e nos transforma pecadores em santos. Ele nos perdoa, para que cada um de nós, perdoado, possa continuar a sua caminhada, cheio de esperança, porque a Mãe nos guia”, insistiu.

Para Frei Walter, basta seguir um conselho da Mãe: “Façam tudo o que Jesus disser, mesmo duvidando, mas façam tudo o que Jesus disser. Não tenham medo. Ele é a nossa razão de existir”, orientou.

Segundo o pároco, temos Maria que nos ensina sempre a confiar, a ter esperança. “O Senhor nos ama e jamais vai abandonar o seu povo”, animou.

A Festa de Nossa Senhora Aparecida, além da Novena com o tema “Com Jesus e Maria nós restauramos a vida”, teve a procissão pelas ruas de Nilópolis e shows musicais.

nilopolis_151018_3

Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida